segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Ferida.

Traumas não são apenas feridas, mas também algo que nos permeia o medo. Eu não aprendi a lidar nem com meu primeiro trauma e já tive centenas de outros. Ou seriam milhares? Talvez por não lidar com os primeiros devidamente eu tenha me consumido com diversos outros que foram me apodrecendo por dentro.

Mas eu me esforço para reverter essa situação. Não é a primeira vez que levanto de uma queda, e se eu levantei mesmo sem superar agora vou levantar ainda mais forte e vou superar.

Não importam as aflições e as privações, mas sim como lidarei com elas. A saudade pode até me trair por um momento, mas a arte transformará em poesia todo sentimento. Eu não fugirei mais. eu ficarei até o final e não temerei resultado. eu já tenho os piores resultados e nem isso consegue me matar.

Vendo tudo o que passei entendo que será um árduo trabalho lidar com tantos medos, feridas, frustrações. Eu percebo que fui manipulado sem querer, manipulador sem querer, e que isso foi causado por uma ferida que eu não compreendi como deveria. Eu percebo que fui calado e omisso muito tempo e passei a ser reativo e raivoso, tudo por não saber lidar com a ferida que fizeram em mim. Eu transformei um rancor por algumas pessoas num ódio coletivo pela humanidade, que se manifestava das piores maneiras quando eu era tomado por sentimentos horríveis e situações frustrantes. Perdi meu protagonismo. Não controlava mais meu próprio filme.

Só chegando ao fundo do poço para conseguir acordar.

E só saindo de lá para conseguir superar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário