terça-feira, 26 de novembro de 2019

Surtos.

As vezes eu perco o controle. Não há outra forma de tratar isso. Perco o controle. Perco o controle sobre meu sentir. Perco o controle sobre meu falar. E isso já basta. Já é demais.

Todos os dias são repletos de desafios diferentes, maiores, menores, rápidos de solucionar, complicados, insolúveis. E com eles vem o desgaste emocional. E assim descobri o quão baixa era minha inteligência emocional para novos desafios. E para alguns que eu já passara. Então eu não estou prestando atenção em minha própria vida?

De fato?

Não.

Sobrevivi dia após dia sem entender metade das coisas à minha volta porque estava focado demais em meus demônios interiores que me distraiam num conforto egocêntrico. Muitas vezes era mais cômodo reagir com raiva, com intensidade, do que com razão. Era mais fácil apenas deixar o stress dominar do que encarar a situação de frente, buscar resolver o que havia de errado comigo mesmo.

Mas o problema é que eu não percebia o que fazia. Era tão natural reagir à tudo. Quando era novo tudo me era imposto e eu aceitava, me omitia, só rejeitava algumas coisas que para alguns nem fazia sentido. Cresci e parei de aceitar isso. Eu tenho opinião. o problema foi o ego desenvolvido por trás disso, este que não aceita opinião contrária, se acha inteligente demais para ser contrariado.

Eu realmente me deixei a mercê de um outro eu, muito parecido, mas que drena o melhor de mim: a curiosidade.

Um outro eu que não aprende com os erros, que erra pra valer e busca o caos. Que faz o que quer comigo quando abaixo a guarda. Que me diz que eu sou o cara, sou foda, mas depois me passa uma rasteira e olha pra mim e debocha "o mundo só te derruba... você não merece esse mundo e esse mundo não merece você..." e eu perdia ainda mais o rumo e começava a achar que todas as pessoas são ruins e não merecem o que tenho a oferecer, como se eu fosse viver um calvário até o fim de meus dias, marginalizado por mim mesmo e largado às traças.

Por quê?

Porque eu não aprendi a lidar comigo mesmo. Eu passei tempo demais almejando e pouco tempo observando. Por falta de observação não aprendi como deveria, não desenvolvi como deveria, não me entendi como deveria, não compreendi o que deveria, não mudei o que deveria e não cheguei onde queria. Eu apenas me iludi e deixei a vida seguir. Eu desisti sem saber.

Mas agora eu sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário